O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta quinta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro ao afirmar que o aliado, a quem chamou de um homem honesto, é alvo de uma tentativa de execução política no Brasil.
+ Datafolha: 51% aprovam prisão domiciliar de Bolsonaro; jovens lideram apoio
+ Para 45,4%, Brasil vive sob uma ditadura do Judiciário, diz pesquisa
“O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo, onde eles pegam um presidente e o colocam na prisão, ou tentam colocá-lo na prisão. Acontece que eu conheço esse homem e vou dizer a vocês, sou muito sobre pessoas. Acho que ele (Bolsonaro) é um homem honesto”, disse Trump.
“Isso é realmente uma execução política que eles estão tentando fazer com Bolsonaro. Acho isso terrível”, completou.
Eduardo dobra a aposta
Pouco antes das falas de Trump, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que espera novas sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras e, possivelmente, até mais tarifas devido ao que chamou de crise institucional deflagrada pelo tratamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao seu pai.
Possível cassação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 14, que o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Pedro Campos, deve pedir a cassação do deputado federal licenciado.
“Vocês têm que pedir a cassação dele, porque ele está traindo o País. Essa é a verdadeira traição da pátria. Ele foi pra lá instigar os americanos contra nós”, disse o petista.