O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 2, que tomou a decisão de declarar guerra ao Irã por ser a “última e melhor chance” de deter o suposto programa de bombas nucleares do país.
“Esta era nossa última e melhor chance de atacar, o que estamos fazendo agora, e eliminar as ameaças intoleráveis representadas por este regime doentio e sinistro”, disse Trump na Casa Branca. O republicano afirmou ainda que os EUA são capazes de lutar contra o Irã por muito mais de 4 a 5 semanas.
Trump participa nesta segunda-feira, 2, de uma cerimônia em homenagem a solados mortos. Ele concedeu a Medalha de Honra ao sargento-mor do Exército aposentado Terry P. Richardson, que serviu na Guerra do Vietnã; postumamente, ao sargento-mestre do Exército Roderick W. Edmonds, que serviu na Segunda Guerra Mundial; e postumamente, ao sargento Michael Ollis, que morreu em combate no Afeganistão em 2013.
* Com informações da AFP