O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria dito recentemente aos aliados mais próximos que o bilionário Elon Musk não permanecerá por muito mais tempo em seu atual cargo no governo.
+ Tarifas de Trump serão negativas em todo o mundo, afirma presidente do BCE
De acordo o jornal Politico, citando três fontes da Casa Branca, o republicano está satisfeito com os trabalhos do sul-africano e do Departamento de Eficiência Governamental (Doge), mas ambos decidiram que em breve será hora de Musk retornar aos seus negócios e assumir um papel de apoio.
Ao mesmo tempo, a saída iminente de Musk, segundo o periódico, poderá acontecer no exato momento que alguns membros do governo e aliados externos manifestaram frustração com sua imprevisibilidade, além de cada vez mais ver o empresário como uma responsabilidade política.
Caso seja concretizada, a ação também representaria uma mudança marcante no relacionamento entre Trump e Musk. No entanto, um alto funcionário em Washington garantiu que o sul-africano deverá manter um papel informal como conselheiro e continuará sendo um rosto ocasional na Casa Branca.
Outra fonte ouvida pelo Politico alertou que as pessoas que pensam que Musk desaparecerá completamente da órbita de Trump estão “enganadas”. (ANSA).