O ex-presidente Donald Trump debochou do presidente norte-americano, Joe Biden, por gafe ao trocar nomes durante coletiva de imprensa, na quinta-feira, 11. “Ótimo trabalho, Joe!”, escreveu o republicano na rede Truth Social.

+ Biden comete gafe ao mencionar ‘vice-presidente Trump’ ao invés de Kamala Harris

Na publicação, o candidato republicano para as eleições presidenciais disse: “Joe começa sua coletiva de imprensa com: ‘Eu não teria escolhido o vice-presidente Trump para ser vice-presidente, embora ache que ela não estava qualificada para ser presidente’”.

Durante a entrevista, Biden mencionou Trump ao invés de sua companheira de chapa, a vice-presidente Kamala Harris. Horas antes, ele havia chamado o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, de “presidente Putin”.

Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), Biden rebateu o deboche de Trump: “A propósito, sim, eu sei a diferença. Uma é promotora e o outro, criminoso”. Kamala Harris entrou para a política anos depois de atuar como procuradora-geral da Califórnia.

Apesar das gafes, Biden insistiu que pretende seguir em frente com sua candidatura à reeleição, mesmo com os próprios colegas do partido pedindo para encerrar sua campanha.