O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Davos, na Suíça, pouco antes das 10h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira (21), onde participará do Fórum Econômico Mundial, segundo jornalistas presentes no local.
+ Avião de Trump aterrissa em segurança após ‘pequeno problema’
Trump fará um discurso muito aguardado, originalmente marcado para as 14h30 (10h30 em Brasília), mas chegou atrasado depois que um problema a bordo do Air Force One o obrigou a retornar e embarcar em outra aeronave.
Otimismo antes de viagem
Na terça-feira, 20, um dia antes da viagem, Trump afirmou durante coletiva de imprensa que estava confiante em chegar a um acordo com a Otan
“Acho que vamos chegar a um acordo que deixará a Otan muito satisfeita e a nós também. Mas precisamos disso por motivos de segurança. Precisamos disso para a segurança nacional”, afirmou.
Macron sobe o tom
A França solicitou um exercício da Otan na Groenlândia e está pronta para contribuir com ele, informou o gabinete do presidente francês Emmanuel Macron.
Em discurso em Davos um dia antes, Macron disse que a Europa não cederia a valentões nem se intimidaria, em uma crítica contundente à ameaça de Trump de impor tarifas pesadas se a Europa não permitir que ele assuma o controle da Groenlândia.