O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, neste sábado, 4, que o Irã tem 48 horas para chegar a um acordo sobre a reabertura do estratégico Estreito de Ormuz ou enfrentará o “inferno”.
“Lembrem-se de quando eu dei ao Irã dez dias para FECHAR UM ACORDO ou ABRIR O ESTREITO DE ORMUZ”, escreveu Trump em sua plataforma, Truth Social, em referência ao ultimato emitido em 26 de março.
“O tempo está acabando: 48 horas antes que todo o inferno desate sobre eles”, disse o presidente, acrescentando: “Glória a DEUS!”.
A ameaça estadunidense vem um dia após o Irã alvejar e derrubar dois aviões militares dos EUA. Um dos pilotos das aeronaves, que conseguiu ejetar, segue desaparecido em território iraniano.
O republicano disse que o episódio não iria interferir nas tratativas por negociações entre os dois países por um acordo para encerrar o conflito, que entrou na 6ª semana.
O Irã ainda não havia se manifestou sobre a nova ameaça do presidente dos EUA.