WASHINGTON, 12 JAN (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo (11) estar disponível para se encontrar com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, com quem tem trabalhado “bem”. Segundo ele, sua conversa presencial com a líder da oposição venezuelana e vencedora do último Nobel da Paz, María Corina Machado, deverá ocorrer até quarta-feira (14).
“Estamos trabalhando muito bem com a liderança” de Caracas, disse Trump à imprensa.
Ao ser questionado sobre uma possível reunião com Rodríguez, o mandatário de Washington respondeu: “Em algum momento, sim.” Ao mesmo tempo, o republicano também confirmou que irá se encontrar durante esta semana com Machado. Segundo ele, a conversa com a Nobel da Paz em Washington será “na terça (13) ou na quarta (14)”.
Ainda ontem, Trump, que bombardeou o país sul-americano em 3 de janeiro e capturou seu líder, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, se autodeclarou “presidente interino da Venezuela desde janeiro de 2026” ao compartilhar no Truth uma montagem que atualiza seu perfil na Wikipédia. (ANSA).