WASHINGTON, 4 ABR (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estendeu novamente o prazo para chinesa ByteDance vender a operação da rede social TikTok no país. A partir de agora, a empresa ganhou mais 75 dias para encontrar um comprador.
O aumento da data limite foi comunicado pelo mandatário em sua plataforma Truth Social. O prazo anterior, estabelecido por Trump, terminaria no próximo sábado (5).
“Meu governo está trabalhando duro para salvar o TikTok, e fizemos um progresso tremendo. O acordo requer mais trabalho para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas. É por isso que estou assinando uma ordem executiva para manter o TikTok funcionando por mais 75 dias”, escreveu.
Além confirmar o funcionamento da popular plataforma de vídeos em território americano, o republicano mencionou as tarifas recíprocas contra a China, que anunciou hoje taxas de 34% aos produtos dos EUA em retaliação.
“Estamos ansiosos para continuar a trabalhar de boa fé com a China, que, pelo que entendi, não está muito feliz com as tarifas recíprocas. Isso confirma que as tarifas são a ferramenta econômica mais poderosa, muito importante para a segurança nacional”, declarou o magnata.
Logo depois de reassumir o poder, Trump deu 75 dias para o TikTok comercializar suas operações nos EUA a uma empresa local, que acabaria no sábado. Caso a data limite não fosse esticada, a plataforma corria sérios riscos de ser banida da nação. (ANSA).