09/01/2020 - 15:52
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assistirá ao fórum econômico mundial de Davos, na Suíça, ao qual desistiu de comparecer no ano passado, disse nesta quinta-feira (9) um funcionário do seu governo.
Trump estará nesta cidade alpina nos dias 21 e 22 de janeiro, embora vários líderes mundiais certamente não vão estar presentes.
O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar sua participação no fórum entre 21 e 24 de janeiro após analisar aspectos “econômicos, políticos e de segurança”.
No ano passado, Trump havia cancelado sua viagem à estação de esqui suíça, onde se reúnem empresários, celebridades e políticos, devido à batalha que travava com o Congresso devido a uma crise orçamentária que paralisou o governo federal.
A Casa Branca informou que o presidente americano irá a Davos acompanhado de sua filha, Ivanka, e do marido dela e assessor presidencial, Jared Kushner.
Também vão integrar a delegação o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin; o do Comércio, Wilbur Ross, e o Representante Comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer.