WASHINGTON, 5 OUT (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que deixará o hospital militar Walter Reed, onde está internado para tratamento contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), na noite desta segunda-feira (5).

+Trump omitiu resultado positivo de teste para Covid-19, diz jornal

Em uma publicação no Twitter, o republicano afirmou que está se sentindo “realmente bem”. “Vou deixar o grande Walter Reed Medical Center hoje às 18h30.

Sentindo-me realmente bem! Não tenha medo da Covid. Não deixe que ela determine sua vida. Nós desenvolvemos, na administração Trump, alguns medicamentos e conhecimentos realmente ótimos. Sinto-me melhor do que há 20 anos!”, escreveu.

O presidente americano está hospitalizado desde a última sexta-feira (2), horas depois de informar que ele e a primeira-dama, Melania Trump, haviam sido diagnosticados com a Covid-19.

Na ocasião, a Casa Branca divulgou que a medida foi tomada por precaução. No domingo (4), Trump saudou apoiadores que estavam do lado de fora do centro médico, ao sair em passeio em um SUV do Serviço Secreto. A decisão, no entanto, provocou polêmica e foi alvo de críticas.

“A mídia está indignada porque em um carro agradeci aos apoiadores que ficaram horas, e até dias, fora do hospital para homenagear seu presidente”, acrescentou Trump em sua defesa, no Twitter. Nesta tarde, uma coletiva de imprensa será realizada pelos médicos do presidente para divulgar detalhes de seu estado de saúde.