WASHINGTON, 24 JAN (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (24) que gosta da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.
O republicano fez o comentário após ser perguntado por um correspondente da Mediaset em Washington se sua administração pegaria leve com Roma sobre as tarifas que deverão ser impostas aos produtos da União Europeia.
“Eu gosto muito da Meloni. Vamos ver o que vai acontecer”, declarou brevemente o magnata.
Trump já expressou sua admiração por Meloni em várias oportunidades. Além disso, a italiana foi a única chefe de governo europeia presente na cerimônia de posse do mandatário.
Desde que o magnata foi eleito em novembro, a premiê e o chefe de Estado americano já se encontraram algumas vezes e compartilham valores semelhantes. Além disso, Meloni, que já foi chamada de “mulher fantástica” por Trump, é próxima do bilionário Elon Musk, detentor de uma firme aliança com o presidente.
Essa triangulação é considerada como positiva pelos aliados de Meloni, pois afirmam que a italiana poderá ser uma “ponte” entre a Casa Branca e Bruxelas. (ANSA).