NOVA YORK, 19 FEV (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta quinta-feira (19) o ex-mandatário Barack Obama de vazar informações confidenciais após ter falado sobre extraterrestres em um podcast.
“Ele vazou informações confidenciais; não deveria ter feito isso”, declarou o magnata a bordo do Air Force One.
O republicano também abriu a possibilidade de quebrar o sigilo sobre as informações divulgadas por Obama para evitar problemas.
Em uma entrevista ao podcast do apresentador americano Brian Tyler Cohen, o ex-presidente dos EUA afirmou que os extraterrestres “existem”, mas que “nunca os viu”. Na ocasião, o democrata também negou que o país mantêm vida alienígena na famosa base militar Área 51, em Nevada.
As respostas de Obama rapidamente ganharam destaque na imprensa e nas redes sociais, levando o ex-chefe de Estado a esclarecer suas afirmações no Instagram no domingo (15).
“Eu estava tentando manter o espírito de um bate-bola rápido entre perguntas e respostas, mas já que isso chamou a atenção, deixe-me explicar”, escreveu ele na legenda que acompanha o vídeo do podcast.
“Estatisticamente, o universo é tão vasto que é provável que exista vida lá fora. Mas as distâncias entre os sistemas solares são tão grandes que as chances de sermos visitados por alienígenas são baixas, e durante minha presidência, não vi nenhuma evidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco. Sério!”, frisou. (ANSA).