Nove reféns ficaram feridos, sendo que um deles morreu, após uma quadrilha entrar em confronto com a polícia no Estado do Maranhão, na madrugada de quinta-feira (4).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, um grupo fortemente armado tentou explodir o cofre de uma agência bancária no município de Sítio Novo (MA). Com isso, a Polícia Militar foi acionada e, durante a fuga, já no município de São João do Paraíso (MA), o grupo fez reféns ao interceptar uma van que transportava pacientes.

Troca de tiros

No tiroteio, nove pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região, sendo que uma mulher de 60 anos veio a óbito na tarde desta quinta-feira (4).

Crédito: Reprodução/ Rede Mirante Maranhão

Um policial militar, que integra a equipe do Centro Tático Aéreo, foi atingido com um tiro na perna e foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Seu estado de saúde é considerado bom.

Outros quatro mortos foram apontados como suspeitos de integrarem a quadrilha.

Investigações

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão destaca que parte do armamento utilizado pela quadrilha, como fuzis, pistolas e espingardas foi apreendido. As investigações sobre o grupo seguem, os demais integrantes estão foragidos.