Na noite do último domingo (05), três homens foram presos após abordarem o carro onde estava uma família e fazerem os ocupantes de reféns. O caso aconteceu na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Os ocupantes do automóvel eram dois adultos e duas adolescentes. Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local suspeitou da movimentação e deu início a uma perseguição policial. A partir desse momento, os homens ficaram mais agressivos, obrigando o motorista a fugir.

Os policiais conseguiram fazer o veículo parar após atirarem nos pneus do automóvel. O trio se rendeu e a família foi liberada. Ninguém ficou ferido na ação.

Os homens estavam com uma réplica de pistola. Eles foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e vão responder por roubo qualificado. Dois deles, também vão responder por corrupção de menores, já que um dos envolvidos é um adolescente, de 17 anos.

André Felipe, que conduzia seu veículo, agradeceu os policiais pelo serviço prestado. “Eu gostaria de agradecer o profissionalismo desses três policiais do 23º Batalhão de Polícia, agradecer também a Polícia Militar do Rio de Janeiro e por terem salvo a minha vida, da minha irmã e das minhas sobrinhas depois de um assalto aqui na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, seguido de sequestro. Os três foram excepcionais no trabalho deles, e um profissionalismo excelente”, disse.