Trigo toca mínima desde fevereiro em Chicago com avanço de colheitas, soja avança

Trigo toca mínima desde fevereiro em Chicago com avanço de colheitas, soja avança

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de trigo caíram para o menor preço desde fevereiro nesta segunda-feira, pressionados pela expansão da colheita do cereal de inverno no hemisfério norte e pela falta de demanda por suprimentos dos EUA, disseram traders.

Os futuros de milho também caíram, liderados por contratos diferidos que representam a safra de 2022. Mas a soja subiu à medida que os futuros do óleo de soja e do farelo de soja avançaram.

Na bolsa de Chicago, o trigo para julho fechou em queda de 19,75 centavos de dólar a 9,04 dólares por bushel, após recuar para 9,0050, a mínima do contrato desde 28 de fevereiro.

“O trigo não tem amigos agora. Estamos na época da colheita e isso está pesando no mercado… E a demanda está muito ruim, principalmente para o lado das exportações”, disse Jack Scoville, analista do Price Futures Group em Chicago.

O milho para julho fechou em queda de 6 centavos de dólar a 7,4425 dólares por bushel, enquanto o contrato para dezembro da nova safra recuou 21 centavos para encerrar a 6,53 dólares.

A soja para julho fechou em alta de 19,75 centavos de dólar a 16,3050 dólares por bushel e o da nova safra para novembro subiu 8,50 centavos de dólar para fechar a 14,3275 dólares.

(Reportagem Julie Ingwersen em Chicago; reportagem adicional de Hallie Gu e Dominique Patton em Pequim)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5Q0XX-BASEIMAGE