Trigo de inverno dos EUA tem avaliação mais baixa já registrada no início de abril

Trigo de inverno dos EUA tem avaliação mais baixa já registrada no início de abril

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – As classificações de bom a excelente para o trigo de inverno dos EUA se deterioraram, atingindo o nível mais baixo já registrado para esta época do ano, uma vez que os solos secos continuaram a estressar a safra nas Planícies dos EUA, disse o governo nesta segunda-feira.

O relatório semanal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) também disse que os agricultores fizeram pouco progresso no plantio de milho e trigo de primavera, com temperaturas baixas e cobertura de neve em partes importantes do Meio-Oeste, limitando a janela para o trabalho de campo.

O trigo de inverno foi classificado em 27% de bom a excelente em 9 de abril, uma queda de 1 ponto percentual em relação à semana anterior, de acordo com o relatório semanal de progresso e condições da safra do USDA.

Isso correspondeu aos 27% relatados em 1996 como o menor patamar para esta época do ano.

Há um ano, a safra de trigo de inverno era avaliada em 32% como boa a excelente.

Os analistas esperavam que o relatório mostrasse classificações de bom a excelente em 28%, de acordo com a média de 10 estimativas apuradas em uma pesquisa da Reuters.

O plantio de milho foi concluído em 3% da área, apenas 1 ponto percentual a mais que na semana anterior, e abaixo das expectativas do mercado de 5%. A média de cinco anos é de 2%.

As plantações de trigo de primavera também ficaram abaixo das expectativas, em 1%. A média das previsões dos analistas foi de 2% e a média de cinco anos é de 4%.

Todos os valores em porcentagem:

Categoria Média de Margem de USDA USDA

analistas analistas semana essase

passada mana

Milho plantado (porcentagem) 5 3-6 2 3

Trigo de primavera plantado 2 0-3 N / D 1

(porcentagem)

Condições de trigo de 28 26-30 28 27

inverno*

*Porcentagem bom/excelente

(Reportagem de Mark Weinraub)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ390NX-VIEWIMAGE