Esportes

Tricampeões, Daniel Serra e Ricardo Maurício divulgam parceiros da corrida de duplas na Stock Car

Crédito: Arquivo Pessoal

No dia 13 de fevereiro, no autódromo de Interlagos, a Stock Car abre a temporada de 2022 com a corrida de duplas. A equipe RC oficializou que os pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício correrão com Augusto Farfus Jr. e Filipe Albuquerque, respectivamente.

Amigos de longa data, Daniel e Augusto estão nos Estados Unidos, onde vão disputar as 24 horas de Daytona. “O Farfus é um nome que dispensa apresentação, ele já ganhou quase todas as corridas importantes de GT e é um cara que eu sempre admirei muito. Chegamos perto de correr juntos em 2020, mas agora vai acontecer”, disse o tricampeão Daniel.


“Uma pena não ter acontecido antes, mas, fico feliz em ter sido chamado novamente porque sou um grande fã da Stock Car e do Daniel Serra, além de um grande amigo, ele é um grande exemplo para o turismo brasileiro. Acho que temos todas as credenciais para fazermos uma grande prova”, acrescentou Farfus.

Felipe Albuquerque, parceiro de Ricardo Maurício, também está em Daytona. “Estou muito contente de voltar a correr a corrida de duplas, já vai lá algum tempo desde a última participação, e eu fui ao pódio. Eu adorei correr no Brasil, adorei correr na Stock Car, com tantos pilotos com talento e agora receber esse convite foi muito especial”, declarou o português.

Ricardo revelou que está ansioso para o início da temporada e se mostrou feliz com a corrida de duplas. “Fico feliz com a volta da corrida em duplas, que já venci em 2015, e principalmente com essa parceria. O Filipe é um piloto experiente, conhece Interlagos e já venceu por lá numa corrida longa, então, minhas expectativas são as melhores. Também estou ansioso pelo retorno para as pistas”, concluiu.