26/11/2024 - 15:26
PARIS, 26 NOV (ANSA) – O irmão mais velho do meio-campista Paul Pogba e outras cinco pessoas começaram a ser julgadas nesta terça-feira (26) em Paris, na França, por tentativa de extorsão no valor de cerca de 13 milhões de euros.
Os seis acusados, entre eles amigos de infância do ex-jogador da Juventus, precisarão comparecer à Justiça até 3 de dezembro em razão do envolvimento do grupo no chamado “caso Pogba”.
Em setembro, dois magistrados em Paris avaliaram as evidências e decidiram que havia indícios suficientes para prosseguir com o julgamento de Mathias, irmão de Pogba, e de outros cinco indivíduos.
Em 2022, o atleta denunciou que foi alvo de extorsões e ameaças de uma quadrilha organizada formada por alguns amigos de infância. Em um dos depoimentos para a polícia local, o jogador disse ter reconhecido Mathias como um dos dois com o rosto coberto.
O campeão mundial de 2018 teria afirmado que foi cobrado por nunca ter ajudado seus familiares. Na ocasião, os criminosos pediram uma quantia de 13 milhões de euros, mas Pogba confirmou ter entregado apenas 100 mil euros. (ANSA).