MADRI, 13 OUT (ANSA) – Um tribunal da cidade de Madri, na Espanha, emitiu nesta quarta-feira (13) uma ordem de prisão contra o jogador Lucas Hernández, do Bayern de Munique, segundo informações do jornal “As”.
De acordo com a publicação, o jogador francês, que é o irmão mais velho do lateral-esquerdo Theo, do Milan, teria descumprido uma ordem judicial.
A intenção das autoridades espanholas é que o atleta se apresente ao tribunal no dia 19 de outubro, para depois ser detido por cerca de 10 dias em uma penitenciária de sua escolha.
O “As” aponta que a defesa de Hernández já entrou com um recurso contra a decisão.
Os problemas de Hernández com as autoridades espanholas tiveram início em 2017, quando o francês jogava no Atlético de Madrid.
Na oportunidade, ele foi acusado de ter agredido sua então namorada, Amelia de la Osa Lorente, que recebeu a mesma acusação.
A Justiça espanhola ordenou que os dois prestassem serviços comunitários por um mês e não poderiam se encontrar durante seis meses. No entanto, os dois desrespeitaram a decisão e viajaram juntos no mesmo ano para Miami, tanto que foram flagrados voltando dos Estados Unidos.
Em decorrência deste caso, Hernández, de 25 anos de idade, passou a ser investigado pelo Ministério Público da Espanha. O atleta defendeu o Atlético de Madrid entre 2014 e 2019. (ANSA).