Por Louise Rasmussen

COPENHAGUE (Reuters) – O serviço de apostas online Bet365 terá de pagar uma indenização a 23 atletas dinamarqueses, incluindo o astro do futebol Christian Eriksen, por usar seus nomes e fotos nas redes sociais sem consentimento, segundo decisão do tribunal marítimo e comercial da Dinamarca nesta segunda-feira.

Dona da Bet365, a empresa Hillside, com sede em Malta, foi ordenada a pagar 4,7 milhões de coroas dinamarquesas (697 mil dólares) aos atletas, incluindo o jogador de badminton e campeão olímpico Viktor Axelsen, o jogador de futebol Simon Kjaer e o goleiro Kasper Schmeichel.

Eriksen, meio-campista do Manchester United cuja imagem foi usada com mais frequência de acordo com os autores da ação, recebeu a maior quantia, no valor de 1,45 milhão de coroas dinamarquesas, mostrou o veredicto.

Embora a Bet365 tenha argumentado que o uso de nomes e imagens deveria ser considerado como conteúdo editorial e, portanto, não estava sujeito a pagamentos, o tribunal concluiu que isso equivale a marketing, o que exige consentimento.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com a empresa ou seus advogados para comentar o assunto.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ470J6-VIEWIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias