MILÃO, 07 JUL (ANSA) – Um tribunal de Milão, na Itália, aceitou nesta segunda-feira (6) o recurso apresentado pela Lega Serie A contra a emissora “Sky Sports”, que não pagou a última parcela dos direitos de televisão da temporada de 2019/20 do Campeonato Italiano.   

A entidade que gerencia a elite do futebol italiano apresentou o recurso no final de maio. O valor da última parcela bimestral é de 131 milhões de euros (cerca de R$ 790 milhões).   

A emissora ainda solicitou um desconto de 15 a 18% no valor da temporada 2020/21, já que o calendário foi modificado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.   

A “Sky Sports” pode recorrer da decisão. No entanto, isso neutraliza a ameaça dos clubes da Série A, que propuseram para a Lega Série A, em caso de não pagamento, cortar o sinal para a emissora e, assim, impedir que a TV paga transmita os últimos jogos da liga.   

O Campeonato Italiano receberá a partir desta terça-feira (7) os dois primeiros jogos da 31ª rodada. A vice-líder Lazio visitará o Lecce, já a Juventus vai encarar o Milan no San Siro.(ANSA)