PERUGIA, 28 SET (ANSA) – O Tribunal de Contas da Úmbria, na Itália, abriu nesta segunda-feira (28) uma investigação para avaliar uma possível infração fiscal no caso do exame de idioma feito pelo atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid.   

As apurações do Tribunal de Contas estariam em uma fase preliminar. Ele aguarda uma evolução da investigação conduzida pelo Ministério Público (MP) de Perúgia.   

O processo foi aberto para apurar se houveram eventuais crimes de corrupção e dano à imagem pública.   

De acordo com o inquérito conduzido pelo MP, o jogador uruguaio buscou a cidadania italiana para permitir sua transferência para a Juventus, que não pode mais contratar atletas extracomunitários nesta temporada.   

A Juve desistiu da negociação em decorrência do curto prazo para concluir a tramitação do reconhecimento da cidadania. O centroavante fez a prova de italiano em 17 de setembro, mas, segundo o MP, o exame foi uma “farsa”.   

A investigação também inclui interceptações de dirigentes da Universidades para Estrangeiros de Perúgia e advogados da Velha Senhora.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O chefe do MP de Perúgia, Raffaele Cantone, decidiu bloquear na semana pasada as investigações do caso. A decisão foi tomada por conta de repetidas quebras de sigilo. Enquanto isso, Suárez fez uma estreia muito positiva com a camisa do Atlético de Madrid. O centroavante anotou dois gols e deu uma assistência na goleada por 6 a 1 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias