Mundo

Tribunal adia sentença contra Berlusconi pela 8ª vez


SIENA, 13 MAI (ANSA) – Pela 8ª vez, o Tribunal de Siena adiou o anúncio da sentença contra o ex-primeiro-ministro da Itália Silivio Berlusconi no processo sobre a corrupção de testemunhas, em ação que é conhecida como Ruby ter.   

No entanto, apesar de ter adiado a audiência para o dia 21 de outubro, uma condenação foi anunciada nesta quinta-feira (13) pelo juiz ter decidido dividir as acusações contra o pianista Danilo Mariani, que participava das famosas festas nas mansões do político.   

O músico foi condenado a dois anos de prisão por falso testemunho e responderá, ao lado de Berlusconi, a acusação de corrupção de testemunhas em outubro.   

A série de adiamentos das sentenças ocorre pelas constantes hospitalizações do presidente do Força Itália (FI) – atualmente, ele está internado no hospital San Raffaele, em Milão, para tratar de sequelas pós-Covid.   

Dessa vez, a procuradora Valentina Magnini, responsável pela acusação, não se opôs ao novo adiamento por considerar a documentação médica apresentada ser suficiente.   

Berlusconi é acusado em Siena de subornar Mariani para induzi-lo a dar falso testemunho sobre as festas, que contavam com a presença de prostituas.   

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

O nome do processo refere-se à modelo ítalo-marroquina Karima el Mahroug, que tem o apelido de Ruby, e que é pivô de um escândalo sexual que abalou a imagem do ex-premiê.   

Esse é o terceiro processo do caso, que tem ramificações em diversas cidades da Itália, e que acusa Berlusconi de gastar cerca de 10 milhões de euros para manipular testemunhas, entre 2010 e 2014, que participaram dos eventos. (ANSA).   

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago