Tribo de Jah celebra 40 anos de carreira com show na Fundição Progresso, no Rio

Banda maranhense é um dos nomes mais emblemáticos do reggae brasileiro

Divulgação.
Tribo de Jah celebra 40 anos de carreira com show na Fundição Progresso, no Rio. Foto: Divulgação.

A Fundição Progresso abre o ano celebrando um dos nomes mais emblemáticos do reggae brasileiro. No dia 9 de janeiro, o palco Arena recebe a Tribo de Jah, banda maranhense que há quatro décadas espalha mensagens de amor, consciência e resistência. A abertura fica por conta do Digitaldubs, conhecido como a principal referência na cultura soundsystem no Brasil.

Formada em 1985, em São Luís do Maranhão — cidade reconhecida como a “Jamaica Brasileira” —, a Tribo de Jah se destacou desde o início pela sua formação singular, com músicos cegos, e por uma sonoridade autêntica.

Sucessos como “Morena Raiz”, “Reggae na Estrada”, “Babilônia em Chamas” e “Uma Onda Que Passou” tornaram-se hinos entre gerações de fãs, atravessando fronteiras e levando o reggae brasileiro a países da Europa, América Latina e Caribe.

Em 2026, a Tribo de Jah celebra 40 anos de estrada, mantendo viva a essência do reggae enquanto renova sua mensagem de paz, inclusão e transformação social. O show na Fundição Progresso promete uma noite vibrante, reunindo clássicos, novas composições e uma energia que há décadas inspira quem acredita na força da música como instrumento de união e esperança.

Completando a noite, Digitaldubs comemora 25 anos de história, desde 2001 fazendo bailes que pavimentaram a cena alternativa do Rio de Janeiro, abrindo portas e ocupando novos espaços na cidade. Circulando por todo o país, inspiraram novas gerações, não só da cena reggae, mas dos mais diversos estilos. O profundo trabalho de produção musical do Digitaldubs se destaca por uma mistura original do dub e dancehall jamaicanos com elementos brasileiros, baseado em muita pesquisa e experimentação

Serviço:
Tribo de Jah – 40 anos
Abertura: Digitaldubs
9 de janeiro de 2026 (sexta-feira)
Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro
Abertura da casa: 21
Ingressos: A partir de R$70 (meia entrada solidária/ pista)
Classificação: 18 anos