A polícia identificou três suspeitos de terem iniciado o incêndio que atinge a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, há cerca quase duas semanas. O fogo já destruiu pelo menos 23 mil hectares da área vegetal. As informações são do UOL.

Os suspeitos não tiveram seus nomes revelados pela Polícia Civil de Goiás, que afirmou que pelo menos dois deles teriam cometido crime doloso, quando há intenção no ato.

Um dos suspeitos é um fazendeiro da região que estaria desmatando a propriedade, segundo a investigação. Ele juntava restos vegetais em montes antes de atear fogo e as chamas teriam saído de controle, atingindo o Parque Nacional dos Veadeiros.

O segundo suspeito identificado é um jovem que ateou fogo em um lixão no Distrito de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. Esses dois primeiros casos são os considerados dolosos pelas investigações.

Já o terceiro suspeito seria um homem que estaria cortando um “material não identificado”, quando o instrumento teria gerado uma fagulha que deu início a outro foco de incêndio. A polícia considera, nesse caso, que seria um crime culposo, sem a intenção na ação.

Ainda de acordo com o UOL, a polícia informou que os três inquéritos estão em fase de conclusão para encaminhamento ao Ministério Público.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias