Gente

Três programas e três presidentes

Crédito: PABLO HENRIQUE

Apesar do glamour ao ser reconhecido nas ruas por conta do sucesso como apresentador, o trabalho de Bruno Barros, de 28 anos, tem seu lado burocrático. É que para ingressar na pública TV Brasil, na qual está à frente de três programas, o principal deles “Sem Censura”, Bruno teve de prestar concurso. “A estabilidade da carreira deu uma seduzida”, diz ele. Seu crescimento profissional caminhou junto com a política do País. Desde que entrou, como assistente de produção, já se passaram três presidentes da República, Dilma, Temer e Bolsonaro, e seus respectivos cortes de recursos públicos. Se por um lado isso diminuiu a capacidade de produção da EBC, de outro foram positivos para sua carreira: “Eles valorizaram os próprios funcionários.”

O nome dela é Gal

Suamy Beydoun

Quem pensa que a atriz Gal Galdot, de 34 anos, representa a Mulher-Maravilha apenas dentro das telonas, se engana. A protagonista do longa que estourou no mundo e está no segundo filme, “Mulher-Maravilha 1984”, com estreia para o ano que vem, tem seus super poderes: além de ser ex-soldada do exército, concilia a carreira meteórica como atriz, os cuidados com o corpo, e não poupa esforços para se dedicar ao marido Yaron Varsano, de 44 anos, e às duas filhas, Alma, de 8, e Maya, de 2. Na hora de equilibrar tantos pratos, ela não tem dúvidas sobre qual priorizar: “Minha família vem em primeiro lugar.”

A líder mais jovem da atualidade 

A ministra do Transporte e das Comunicações da Finlândia, Sanna Marin, de 34 anos, se tornou primeira-ministra do país e, assim, fez história: é a mais jovem mulher a assumir esse cargo no mundo. Antes o posto era ocupado por Oleksiy Honcharuk, primeiro-ministro da Ucrânia, de 35 anos. O impacto de Marin na democracia do país está sendo importante para aumentar a representação feminina na política: com a sua entrada, líderes mulheres assumiram a liderança dos quatro partidos aliados.


+ Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo
+ Vídeo: Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC
+ Ao preço de US$ 1.600 por kg, carne Ozaki é a mais cara do mundo



Linda e simbólica Miss Universo

Reproducao/Instagram

Nascida na cidade de Toslo, na África do Sul, Zozibini Tunzi, de 26 anos, foi eleita na semana passada Miss Universo 2019. O título teve alta repercussão internacional nas redes sociais, devido a sua representatividade para meninas e mulheres negras em todo o mundo. Quinta mulher negra e terceira sul-africana a receber a coroa, Tunzi chama atenção não apenas pela beleza, mas também por sua luta pelos direitos da mulher. Além de se posicionar contra o racismo, ela critica os estereótipos de beleza feminina. Com um discurso forte, defende a beleza natural e o orgulho de ser quem se é: “Cresci num mundo onde uma mulher como eu, com o meu tipo de pele e cabelo, nunca foi considerada bonita”, disse antes de receber o prêmio.

Roberto Carlos e a Itália

Hector Vivas/LatinContent

Aos 78 anos, Roberto Carlos está gravando seu primeiro disco inteiramente em italiano – os anteriores foram coletâneas de canções dispersas. Essa foi a língua na qual ganhou o prêmio do Festival de SanRemo, em 1968, com “Canzone per te”, e na qual sua voz parece encontrar um casamento perfeito — ele soma 65 músicas no idioma. O novo álbum inclui um dueto com Andrea Bocelli na canção “Sentado à beira do caminho”, gravada com Erasmo Carlos há 50 anos. A empreitada é uma nova aposta do cantor no mercado italiano, ao qual se dedicou com atenção nas décadas de 1960 e 1970.

Postagem de ouro

Divulgação

Apesar dos escândalos recentes nos quais esteve envolvido, o jogador de futebol Neymar, de 27 anos, continua com força total nas redes sociais. Com 129 milhões de seguidores — o mais seguido no Brasil e o 10º no mundo — suas citações no Instagram valem ouro. A “premiada” da vez foi a cantora do Mato Grosso Paolla, de 28 anos. Neymar postou nos “Stories” um trecho do clipe dela, “Tôkitô”, e em menos de uma semana seu número de views subiu de 70 mil para mais de 90 mil visualizações (o vídeo foi postado no Youtube em outubro. O cachê que ela cobra para shows aumentou 30% e a agenda de 2019 e de 2020 já está lotada.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS