Após um dia de paralisação no transporte público de trilhos, os trens da CPTM e as linhas de metrô iniciaram as operações funcionando normalmente, nesta quarta-feira (29).

No início da manhã, às 4h40, todas as linhas operadas pelas iniciativas pública e privada estavam circulando normalmente, de acordo com as empresas.

Na terça-feira (28), as linhas públicas do Metrô de São Paulo e da CPTM tiveram o funcionamento alterado por causa da greve do transporte público por trilhos.

No Metrô, apenas a linha 15-Prata ficou totalmente fora de operação. Já as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha funcionaram parcialmente, assim como as linhas 7- Rubi, 10- Turquesa e 11-Coral, da CPTM.

As estações das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, concedidas à iniciativa privada, operaram integralmente. Além disso, as linhas 12-Safira e 13-Jade, da CPTM, também circularam na terça.

Além de metroviários e ferroviários, funcionários da Sabesp e professores da rede estadual também cruzaram os braços na terça. A paralisação unificada ocorre em protesto contra as propostas de privatização da gestão do governo estadual.