A série Tremembé, já disponível no Prime Video, abre os portões do “presídio dos famosos” e mostra, em cinco episódios, a vida de alguns criminosos notórios dentro da cadeia. Mas como estão estes personagens hoje?
A história é inspirada em dois livros reportagens do autor e jornalista Ullisses Campbell, que se especializou em histórias do presídio. As obras em questão são Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021). Segundo ele, “as coisas mais absurdas que estão na série aconteceram de verdade”.
Ver essa foto no Instagram
Suzane von Richthofen
Suzane, vivida por Marina Ruy Barbosa, foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por participar da morte dos pais, Manfred e Marísia, em 2002. Atualmente, sua pena revisada é de 34 anos e quatro meses.
Em 2015, Suzane progrediu para o regime semiaberto, e passou a realizar saídas temporárias. Está em liberdade condicional desde 2023, e é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz.
Tem um filho, também Felipe, que nasceu em janeiro de 2024 e, segundo relatos, procura levar uma vida discreta e afastada da mídia no interior de São Paulo. Também ingressou na faculdade de Direito, frequentando as aulas no horário matutino.
Daniel Cravinhos]
Condenado a 38 anos e 11 meses pelo assassinato de Manfred e Marísia, Daniel Cravinhos, papel de Felipe Simas, deixou a prisão em liberdade condicional em 2018. Era namorado de Suzane na época do crime e casou-se com a biomédica Carolina de Andrade em janeiro deste ano. Tem um filho, nascido em novembro de 2024, fruto de um relacionamento de cerca de três anos com a estudante Andressa Rodrigues.
Cristian Cravinhos
O irmão de Daniel é vivido por Kelner Macêdo e também cumpre pena em regime aberto. Foi condenado a 38 anos e seis meses também por participar do assassinato de Manfred e Marísia, tendo sido o último dos três participantes do crime a conquistar a progressão, em março deste ano.
Em 2017, Cristian chegou a ir para o aberto, mas perdeu o benefício após se envolver em uma confusão e tentar subornar policiais.
Anna Carolina Jatobá
Condenada a 26 anos por participar do assassinato da enteada Isabella Nardoni, em 2008, Anna Carolina Jatobá cumpre pena em regime aberto desde 2023, e segue casada com Alexandre Nardoni. Vive com os filhos e o marido em um apartamento na Zona Norte de São Paulo. É vivida na série por Bianca Comparato.
Alexandre Nardoni
O pai de Isabella foi condenado a 31 anos pelo assassinato da filha, de 5 anos. Obteve progressão para o regime aberto em maio de 2024, e reatou com Jatobá no início deste ano. Vive com ela na Zona Norte de São Paulo, e é interpretado na série por Lucas Oradovschi.
Elize Matsunaga
Está em liberdade condicional desde 2022. Elize foi condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga. Em 2023, o Ministério Público chegou a pedir a revogação do benefício, mas o pedido foi negado pela Justiça. Segundo informações divulgadas por Campbell, ela usa o sobrenome de solteira e trabalha como motorista de aplicativos no interior de São Paulo. Na série, é interpretada por Carol Garcia.
Roger Abdelmassih
O ex-médico foi condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de pacientes. Está preso desde 2014, e segue em Tremembé desde então. Tem tentado a prisão domiciliar, negada pela Justiça, alegando problemas de saúde. Sua previsão de liberdade é apenas para 2047, quando terá 104 anos. É vivido na série por Anselmo Vasconcelos.