LONDRES, 20 ABR (ANSA) – Após 22 anos no comando do Arsenal, da Inglaterra, o técnico francês Arsène Wenger anunciou nesta sexta-feira (20) a sua saída dos “Gunners”.   

O treinador de 68 anos divulgou a sua decisão através de uma carta publicada no site oficial do Arsenal. Nela, Wenger confirmou que irá deixar o comando do clube londrino ao final desta temporada.   

“Depois de uma análise cuidadosa e de seguir as discussões com o clube, sinto que é o momento certo para eu deixar o clube no final da temporada. Sou grato por ter tido o privilégio de servir ao clube por tantos anos memoráveis”, escreveu o treinador.   

“Eu gerenciei o clube com total comprometimento e integridade.   

Quero agradecer à equipe, aos jogadores, aos diretores e aos torcedores que tornam este clube tão especial”, acrescentou.   

No período, Wenger conquistou sete Copas da Inglaterra e três Campeonatos Ingleses, (1997/98, 2001/02 e 2003/04, esse invicto) sendo o último há 14 anos. Para susbtituir o francês, o jornal “Daily Mail” listou dois favoritos ao posto, o ex-jogador e ídolo do Arsenal, Patrick Vieira, e o técnico alemão Thomas Tuchel. As mídias britânicas e espanholas ainda citam o italiano Carlo Ancelotti e o espanhol Rafa Benítez também como possíveis candidatos.   

Aos 68 anos, antes de iniciar a “Era Wenger” no Arsenal, o francês comandou o Nancy-Lorraine, Monaco e o Nagoya Grampus.(ANSA)