A Polícia Civil investiga o caso de um jovem de 14 anos que afirmou ser vítima de estupro pelo treinador de futebol de um clube de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar da cidade e direcionado para a abertura de um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quinta-feira (13). A polícia procura o suspeito que está foragido. As informações são do R7.

Segundo as investigações, o jovem contou que se mudou do interior para a cidades da Grande BH para tentar a carreira como jogador de futebol. O convite foi do próprio treinador. Com a mudança, o adolescente passou a morar em um alojamento dentro do clube e contou que vem sofrendo abusos sexuais há um mês.

Segundo relato do aluno, o treinador esperava os outros alunos irem embora e fazia massagem no abdômen da vítima e aproveitava para passar a mão em suas partes íntimas. A polícia constatou que outros dois garotos procuraram um administrador do clube para relatar os abusos e foram informados que o técnico era autônomo e que, nos dois anos que estava no clube, ninguém havia relatado essa conduta.