Na noite da última quinta-feira (16), o Golden State Warriors conquistou seu sétimo título da NBA após superar o Boston Celtics por 103 a 90. Logo após a partida, o treinador Steve Kerr rasgou elogios para sua equipe vencedora.

Depois do jogo, Kerr concedeu entrevista coletiva e comentou sua relação com o título, que havia sido nomeado por ele como “quase impossível”. “Cada título é único, todos são especiais. Mas eu acho que esse foi o mais improvável de todos do ponto de vista de como foi nosso desempenho nos últimos anos. Eram muitas dúvidas, a lesão do Klay, do Draymond e do Curry. Um time novo, cheio de jovens ao redor do nosso núcleo. É especial ver caras como Wiggins, Looney, Payton e Poole jogando, o impacto que eles tiveram”, declarou Steve.

Kerr também aproveitou a entrevista para elogiar Stephen Curry, que foi eleito como o MVP (jogador mais valioso) das finais. “Já disso isso outras vezes, ele me lembra Tim Duncan. São jogadores totalmente diferentes, mas de um ponto de vista humano, em termos de talento, humildade, confiança. É uma combinação que faz os outros quererem ganhar por ele. Temos vários grandes jogadores, mas Steph é a razão de estarmos aqui e esse título coroa o que já vinha sendo uma carreira incrível”, analisou o treinador.

Para Kerr, Curry deve vencer uma olímpiada com os Estados Unidos para terminar de coroar sua carreira. “Ele ainda precisa ganhar a medalha de ouro olímpica e acho que ele deveria focar nos Jogos de 2024. É só o que falta”, brincou Steve.

O treinador ainda analisou a jornada de Klay Thompson, que perdeu dois anos da carreira após sofrer lesões no joelho e no tendão de Aquiles. “A angústia que foram os últimos três anos para ele. As pessoas podem até tentar imaginar, mas a gente viveu isso de perto. Ele ficou dois anos sem poder fazer o que mais gosta, foi muito duro. Então o retorno dele foi especial para nós, especialmente pelo significado para toda a organização, pelo que ele fez por esse time e, claro, por seu talento”, completou.