Treinador do Tottenham, o italiano Antonio Conte criticou o uso do VAR no Campeonato Inglês após sua equipe empatar em 1 a 1 com o West Ham, pela quinta rodada da Premier League. As informações são do GE.

Irritado, o comandante dos Spurs pediu que a tecnologia não fosse mais utilizada na Inglaterra depois que um pênalti foi anulado para o Tottenham na partida.

“Já vi muitas vezes situações em que o VAR marca não impedimento e a mesma situação é interpretada como impedimento em outro jogo. Por causa de um dedo, ou a linha está torta e não certa. Na Inglaterra, é melhor acabar com o VAR pelos torcedores e também por nós”, declarou.

Segundo Conte, a decisão do árbitro da partida estava correta, mas ao ser chamado pelo VAR, ele preferiu reverter o pênalti. O italiano também opinou sobre a forma que jogadores e treinadores lidam com os erros de arbitragem no Campeonato Inglês.

“Você aceita a decisão do árbitro, positiva ou negativa, porque são erros humanos. Com o monitor, você vê a situação e sabe que não pode ser um erro humano. Eles têm que prestar mais atenção. Eles tem que estudar também, eu não sei”, disse o italiano.

“Mas, eu sinto, pelos treinadores, pelos jogadores, que é mais fácil aceitar o erro de um árbitro durante o jogo porque é uma decisão do árbitro. As vezes pode ser positiva, as vezes pode ser negativa e, no final da temporada, sempre existe um equilíbrio em todas as situações”, completou.