O técnico de basquete Raimundo Altieri da Costa está sendo investigado por uma acusação de tentativa de estupro de um menino que, na época, tinha 14 anos. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Francisco Morato, município na Grande São Paulo. Segundo a delegada Marilda Romani, é provável que esse não tenha sido o único caso de pedofilia envolvendo o treinador. As informações são do portal “UOL”.

A suposta vítima tem mais de 20 anos atualmente, mas só tomou coragem de falar sobre o caso quando soube que o irmão estava sendo treinado por Altieri. O menino teria dormido na casa do treinador após um aniversário e acordado com o homem sobre ele, tentando beijá-lo. O então jogador diz que conseguiu se desvencilhar e ficou em vigília o resto da noite.

+ Vítor Pereira pressionado no Flamengo, gigante brasileiro mira a contratação de Jean Lucas… O Dia do Mercado!

A mãe da suposta vítima contou ao “UOL” que nunca deixou o filho dormir na casa do treinador, que convidava-o há dois anos antes da possível tentativa de estupro. Na noite em que ele dormiu na residência do técnico, ela se opôs ao convite e tentou ligar várias vezes para Altieri, mas não foi atendida. Quando finalmente conseguiu contato, pediu para que o filho voltasse para casa às 6h da manhã no dia seguinte, pois já era muito tarde para ele retornar de trem.

Assim que o filho chegou em casa, ela teve uma conversa séria, falou que o comportamento do treinador não era normal e pediu para o menino se afastar dele. Na ocasião, o atleta não teve coragem de contar o que tinha acontecido.

+ Rizek comenta casos de Robinho e Daniel Alves, e faz pedido à CBF

Raimundo Altieri da Costa é um treinador bastante renomado em São Paulo. Em 2020, ele foi eleito o melhor técnico sub-12 e sub-14 do estado pela Federação Paulista de Basquete. Atualmente, o tem um projeto em Mauá, também na região metropolitana.