Tratamento de dependentes químicos: Guilherme Mascena explica sobre a importância da internação

Tratamento de dependentes químicos: Guilherme Mascena explica sobre a importância da internação

Dependente químico recuperado, Guilherme Mascena comanda atualmente um dos principais centros de tratamento para dependentes químicos do País, o Instituto Radar Brasil. Ele conta o motivo de ter investido na ideia de fundar o centro.

+ Após rumores de nova harmonização facial, Gretchen se defende: ‘Meu rosto não está deformado’

“Todos são seres inteligentes e sensitivos e que por muitas vezes, os problemas à sua volta, colaboram para o descontrole total.

Dar atenção e cuidado a essas pessoas com respeito e carinho é o principal ingrediente de sucesso do Instituto Radar Brasil”, diz.

+ Dieta rica em açúcar e gordura ‘vicia’ o cérebro para querer mais doces

Guilherme também comenta sobre o local ser uma grande referência em sua assistência: “Usamos um método dinâmico no meu Centro de Tratamento, que tem por objetivo reproduzir a vida como ela é em sociedade. Para isso, é necessário uma modernização contínua, para que possa ser oferecido a todos o que existe de mais atual no tratamento da dependência química e tratamento da saúde mental, tudo com base em conhecimento científico, claro.”

Tratamento de dependentes químicos: Guilherme Mascena explica sobre a importância da internação

Na sequência, explica que existem vários tipos de tratamento para os dependentes, como a desintoxicação, psicoterapia, medicamentos e a internação, sendo essa a mais indicada, pois vencer a batalha sozinho não é algo fácil.
“A internação desses pacientes é importante, pois existe todo o suporte para que consigam se recuperar”, enfatiza.

Sobre o período de internação, Guilherme diz que depende de cada paciente. É preciso avaliar o nível de dependência, o grau de toxidade no organismo e o seu perfil psicológico.
Por isso, uma equipe multidisciplinar é importante nesses casos.

Com uma visão de futuro, o especialista conclui: “Como CEO do Instituto Radar Brasil, eu estou pronto para planejar com órgãos e entidades da nova administração, direta e indiretamente, para constituir planos, programas e projetos relativos às políticas públicas nas áreas sociais e de prevenção às drogas”.