Maior premiação de cinema do mundo, o Oscar 2024 aconteceu na noite desse domingo, 10. A 96ª edição do prêmio foi transmitida ao público brasileiro pelo streaming Max (antigo HBO Max) e pelo canal de televisão TNT, que foram duramente criticados pelas falhas durante a programação.

+ ‘Oppenheimer’ domina Oscar e leva estatueta de Melhor filme

+ Emma Stone vence como melhor atriz por ‘Pobres Criaturas’

A transmissão da premiação foi marcada por momentos de perda de sinal, áudio mudo e blocos com início cortado devido ao “falatório” das apresentadoras Ana FurtadoAndréia Horta Aline Diniz.

As falhas começaram quando o discurso de Da’Vine Joy, vencedora do troféu de Melhor Atriz Coadjuvante por “Os Rejeitados”, foi cortado. Além disso, a categoria Melhor Filme de Animação, vencida por “O Menino e a Garça”, não teve todos os indicados exibidos na transmissão.

O prêmio de Melhor Curta-Metragem Animado também foi prejudicado pelas falhas, e espectadores não puderam ver que “War Is Over! Inspired by the Music of John & Yoko” foi o vencedor. A primeira estatueta do diretor Wes Anderson, pelo curta “The Wonderful Story of Henry Sugar”, foi outra que passou despercebida por uma falha na transmissão.

No X/Twitter, internautas se revoltaram. “Pior transmissão da história do Oscar no Brasil”, classificou um. “Ana Furtado nem sabe o que está fazendo ali”, criticou outro.

Veja: