Depois de conquistar tudo com a camisa do Real Madrid, o volante brasileiro Casemiro jogará pelo Manchester United nesta temporada, após o anúncio feito pelos dois clubes de um acordo para a transferência do jogador da Seleção, de 30 anos.

“Real Madrid C. F. e Manchester United chegaram a um acordo sobre a transferência do jogador Carlos Henrique Casemiro”, anunciou o clube ‘merengue’ em um comunicado, quase ao mesmo tempo em que a equipe, atual lanterna da Premier League, também emitiu sua nota.

“O Real Madrid gostaria de manifestar a sua gratidão e carinho a Casemiro, um jogador que já faz parte da história deste clube” depois de conquistar 18 títulos: 5 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas Europeias, 3 Ligas espanholas, 1 Copa do Rei e 3 Supercopas da Espanha.

O clube merengue informou que na próxima segunda-feira, às 9h30, haverá um evento de homenagem e despedida a “um jogador exemplar”, após o qual Casemiro comparecerá para falar com a imprensa.

O anúncio veio horas depois de o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, admitir a disposição do jogador de deixar o clube espanhol.

“Discuti isso com ele esta manhã. Ele quer tentar um novo desafio, uma nova oportunidade”, disse o italiano.

Ao mesmo tempo que o Real Madrid, o Manchester United oficializou a chegada do jogador brasileiro: “O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com o Real Madrid pelo passe de Casemiro”, disse o clube de Old Trafford, especificando que a contratação está “sujeita a uma revisão médica” para ser concretizada.

O United, que nesta segunda-feira recebe o Liverpool como lanterna da Premier League após dois jogos disputados, destacou que o jogador revelado no São Paulo “já disputou mais de 500 jogos em nível profissional, incluindo 63 com a seleção brasileira”, com a qual conquistou a Copa América em 2019.

Apesar de nenhum dos dois clubes ter revelado números da operação, meios de comunicação como BBC e The Athletic informaram que o United pagará cerca de 70 milhões de euros ao Real Madrid pelo jogador, que assinará por quatro temporadas mais uma quinta opcional.

bur-mcd/aam