O jornalista César Tralli segurou o choro depois de noticiar uma tragédia no Jornal Hoje desta quinta-feira (5). O jornal trouxe o vídeo do momento em que o engenheiro Francisco Nicolás Lopes leva um tiro na cabeça e é morto na frente da sobrinha, uma criança de apenas nove anos. O caso aconteceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
O ataque aconteceu no último dia 2, quando a família da vítima comemorava com rojões a melhora de saúde da avó da família, que se recupera de um câncer de mama. Nesse momento, um vizinho chegou armado e mandou todos se abaixarem. Depois ele atirou contra o engenheiro, que foi acertado na cabeça e morreu.
O chocante vídeo mostra a criança gritando desesperada diante da cena de extrema violência. Tralli ficou visivelmente abalado ao ver o vídeo e teve que segurar o choro. “Que desespero. A criança gritando, implorando por favor para não atirar e… dá nisso”, disse. “Francisco Nicolas Lopes Filho tinha 38 anos, era engenheiro de produção e estava de mudança para Alemanha, onde mora a noiva. Nossos sentimentos à família da vítima e que vocês possam dar todo o suporte necessário para essa criança que testemunhou esse assassinato”, complementou.
O criminoso, um homem de 74 anos, disse que foi confrontar a família por conta do barulho dos fogos e não se lembra de ter disparado a arma. O homem foi preso em flagrante.