Tragédia na Bahia: Estudante mata três colegas em escola na cidade de Heliópolis

Estudante mata três colegas em escola na cidade de Heliópolis
Estudante mata três colegas em escola na cidade de Heliópolis Foto: Divulgação/SSP

Um estudante matou três colegas nesta sexta-feira, 18, e em seguida tirou a própria vida em uma escola na zona rural de Heliópolis, no norte da Bahia.

Os jovens, que tinham entre 14 e 15 anos, eram estudantes do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, a cerca de 330 quilômetros da capital Salvador, próximo à divisa com Sergipe.

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, por volta das 17h de ontem, o jovem levantou-se da carteira durante uma aula e matou três colegas de classe, duas jovens de 15 anos e um adolescente da mesma idade.

A polícia investiga a origem da arma utilizada no ataque. “A arma utilizada foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), durante procedimentos no local do crime. O revólver, munições, entre outros itens localizados passarão por perícia”, informou a SSP.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou a tragédia e informou estar em contato com as autoridades locais para prestar “todo o apoio necessário” para a investigação. “Por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), o MJSP auxiliará os investigadores para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível”, afirmou.

O governador Jerônimo Rodrigues decretou luto oficial de três dias na Bahia pelas mortes de quatro jovens. “A medida expressa consternação e solidariedade aos familiares, amigos, comunidade escolar e toda a população da cidade e baiana”, afirmou o governo.

De acordo com informações da SSP, as Polícias Militar, Civil e Técnica da Bahia estão no colégio municipal, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas.

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) enviou três psicólogos do Programa de Valorização à Saúde do Professor, para dar assistência e apoiar a comunidade escolar em Heliópolis.