A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que, na segunda-feira, 12, notificará a companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, para determinar a ampliação dos canais de comunicação com os familiares das vítimas do voo que caiu em Vinhedo (SP), na sexta-feira, 9.

“De acordo com relatos, a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações”, diz a nota do governo.

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Ainda conforme a Senacon, essa e outras medidas serão adotadas para “amenizar a dor dos familiares e amigos das vítimas”.

Acidente

O acidente aconteceu na sexta-feira, 9, por volta das 13h30. O avião partiu de Cascavel (PR) e seguia para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com as imagens gravadas por testemunhas, o avião teria perdido a sustentação e entrado em situação de “parafuso chato”.

Todas as 62 pessoas a bordo morreram. Eram 58 passageiros e 4 tripulantes.

Uma das hipóteses tratadas é o congelamento de uma das asas da aeronave. Porém, ainda é cedo para cravar o motivo da queda e é preciso esperar o relatório final do Cenipa.