Há três anos, a cidade de Janaúba, em Minas Gerais, vivenciava uma tragédia de perto. Damião Soares dos Santos, vigia da escola Creche Gente Inocente, colocou fogo no colégio e matou dez crianças e três professores. Em memória das vítimas, uma live será realizada nesta segunda-feira (05).

Valdirene do Santos Borges, mãe de Matheus, uma das vítimas, se emocionou ao falar do filho. “A cada mês, a cada ano que passa eu fico imaginando como ele estaria. Eu vou levando, mas o dia 5 para mim será uma data assim que… não vou esquecer nunca”, disse a mãe.

Na época do crime, a polícia informou que Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo em tudo.

O dia está marcado na vida de várias pessoas na cidade. “Realmente foi um dia muito triste, que vai ficar marcado na nossa carreira”, falou o sargento Willian Xavier Aguiar, do Corpo de Bombeiros.

O soldado Dime Rodrigues também falou sobre o acontecido. “Eu não esperava que seria uma ocorrência tão relevante. Chegamos lá e nos deparamos com óbitos, várias crianças queimadas e com muita dificuldade. O pessoal todo comovido e ajudando”, relembrou.