Segundo investigação preliminar da Polícia Civil, Lenon Oliveira do Carmo, que fez ao menos cinco procedimentos estéticos para fugir das autoridades, possui um patrimônio estimado de R$ 5 milhões em nome de laranjas.

Lenon, que lidera uma facção no Amazonas, estava foragido desde 2018 e foi capturado no último sábado (17), em um bairro de classe média de Fortaleza, no Ceará.

Os investigadores encontraram duas casas de luxo no Ceará, uma delas em reforma. O traficante ainda construía um complexo de lazer para traficantes em uma propriedade invadida em Manaus.

“Ele levava uma vida discreta, porém luxuosa. Estava construindo uma mansão no município de Icaraí, sendo que já morava muito bem. E tinha construído um complexo de lazer para os traficantes a ponto de aterrar um braço de um rio, para desviar e ter um balneário particular”, relatou o coronel Louismar Bonates, secretário de segurança pública do Amazonas.

De acordo com informações da polícia, Lenon foi preso enquanto visitava uma residência de luxo que estava construindo próximo à praia de Icaraí, na região litorânea. O traficante segue detido na capital cearense, mas será transferido para Manaus.