Economia

Trabuco: Vale terá tranquilidade para trabalhar com políticas de longo prazo

A Vale passou por um processo evolutivo com sua migração para o Novo Mercado, segmento de mais elevadas exigências de governança corporativa da B3, e a partir de agora terá mais tranquilidade para trabalhar em suas políticas de longo prazo, disse o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que participou na manhã desta sexta-feira, 22, de cerimônia de comemoração da ida da mineradora ao segmento especial de listagem da bolsa. O Bradesco é um dos acionistas da companhia.

Trabuco disse que uma empresa como a Vale, do segmento de mineração e cujos investimentos têm maturação mais longa, não pode ter turbulência em sua administração. “Agora a avaliação dos executivos da Vale só pode ser feita por meritocracia”, disse.

O presidente do Bradesco elogiou os primeiros meses de gestão de Fábio Schvartsman. “Ele trouxe coesão ao grupo”, disse.

Trabuco disse ainda que esse passo da empresa em termos de governança corporativa mostra respeito aos acionistas e demonstra que os investidores pagam por uma governança superior. Além disso, frisou, o movimento também será refletido no custo de capital da empresa, que passa a ser menor.