A presença de um fotógrafo registrando uma festinha de aniversário em um buffet, em São Paulo, é até algo comum, mas acabou virando um grande acontecimento no caso de Guilherme Duarte.

Isso porque, recentemente, ele virou o centro das atenções ao chegar para trabalhar com o filho, Benício, de 6 meses. No flagra feito no aniversário, é possível ver que o bebê fica colado no pai, olhando cada detalhe bem à vontade.

“Ele está acostumado comigo e com ficarmos juntos. Então, ele não estranha a situação, pelo contrário, fica prestando atenção em tudo”, conta o pai, sobre o comportamento do bebê.

Além de fotógrafo profissional, Guilherme  também corretor de seguros. “Como faço home office, ele também fica comigo e já cheguei a atender clientes com o pequeno acompanhando tudo”, explica.

“Na corretora tenho uma estrutura melhor para que ele fique comigo direto. Só que, como ele gostou das vezes que fotografei, quando preciso e o evento permite, levo ele”, diz.

Para a mãe de Benício, Guilherme é exemplo do que os homens deveriam ser em casa e fora dela. “Aceitar ajuda do homem para cuidar do próprio filho não é romantização da ação, e, sim, exemplo. Todos têm a ganhar com isso, inclusive, eles. Um pai tem que ser ativo e mais que presente para ser pai de verdade e por inteiro. Que a relação de Guilherme e Benício possa ser exemplo para muitas famílias nesse dia dos pais”, finaliza Lourdes, gabando-se de ser uma esposa orgulhosa.