Economia

Toyota tem forte alta no lucro no 1º trimestre fiscal, acima das expectativas


A Toyota Motor Corporation teve lucro líquido de 897,83 bilhões de ienes (ou US$ 8,23 bilhões) no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de junho. O resultado representa uma forte alta em relação aos 158,84 bilhões de ienes registrados no mesmo período do ano fiscal de 2021, afetado pela pandemia da covid-19.

O resultado veio acima das expectativas coletadas pela FactSet junto a analistas, que apontavam para lucro líquido de 696,15 bilhões de ienes no período.

Segundo balanço divulgado pela companhia nesta quarta-feira, sua receita de vendas teve alta de 72,5% em um ano, para 7,935 trilhões de ienes. “Os números do primeiro trimestre foram o resultado da estabilidade das vendas e do suprimento junto a nossos fornecedores e revendedores, a despeito da escassez de semicondutores e da alta de casos da covid-19”, comentou a montadora japonesa.

A Toyota manteve suas projeções para vendas, receitas e lucro líquido para o exercício de 2022, que se encerrará em março do ano que vem. A companhia espera vender 10,6 milhões de unidades neste ano fiscal, elevar suas receitas em 10%, para 30 trilhões de ienes, e obter lucro 2,4% maior, de 2,3 trilhões de ienes. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago