SÃO PAULO, 22 JAN (ANSA) – O troféu da Copa do Mundo será o protagonista de um tour pelo Brasil que acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A programação inclui passagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Na capital paulista, a almejada taça ficará exposta no Museu do Futebol na abertura da turnê, enquanto os cariocas poderão ver o artefato no dia seguinte, no Forte de Copacabana. A passagem do troféu pelo Brasil será finalizada na capital federal.
Paralelamente, a Coca-Cola, principal responsável pelo tradicional tour, organizará encontros estratégicos que celebrarão a parceria entre a Fifa, a gigante americana e o país sul-americano, que buscará o hexacampeonato no Mundial de 2026.
Ao todo, o tour passará por pelo menos 30 nações e realizará 75 paradas ao longo de mais de 150 dias. No continente americano, a taça será exposta em países como Guatemala, Honduras, Equador, Argentina, Uruguai e México, um dos países-sede do megaevento.
“Nossa história com o Brasil é construída a partir de conexões reais com a cultura e com as paixões do brasileiro, e o futebol é uma das mais profundas. Ao recebermos em nosso país o troféu da Copa do Mundo, celebramos a importância desse esporte na vida das pessoas, como um catalisador de encontros, emoções e memórias. Queremos valorizar essas emoções e aproximar o consumidor de experiências verdadeiramente inesquecíveis”, disse Raquel Ribeiro, head de marketing da Coca-Cola Brasil.
A participação no tour em São Paulo e no Rio de Janeiro dependerá de uma promoção que terá início no dia 28 de janeiro, na qual os vencedores receberão um voucher válido para dois ingressos. Ao todo, os organizadores disponibilizarão pouco mais de 1,5 mil entradas.
A Copa do Mundo começará em 11 de junho no Estádio Azteca, na Cidade do México, com a partida entre México e África do Sul. A seleção brasileira, treinada por Carlo Ancelotti, pegará Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos. (ANSA).