ROMA, 29 NOV (ANSA) – O Ministério Público de Roma abriu uma investigação contra o ex-jogador Francesco Totti por omissão em declaração de imposto de renda.   

Segundo o jornal La Verità, o maior ídolo da história da Roma não teria declarado valores recebidos por campanhas publicitárias, gerando uma dívida com o Fisco que chegaria a 200 mil euros (R$ 1,3 milhão), considerando multas e juros.   

Ainda de acordo com o veículo, Totti, no entanto, já teria quitado o débito. Ainda assim, o MP da capital italiana pode convocar o ex-craque para depor nas próximas semanas e dar a ele a oportunidade de esclarecer o caso.   

Caso considerem que o assunto está resolvido, os procuradores podem arquivar a investigação. Totti também é alvo de um inquérito por abandono de menores, fruto de uma denúncia de sua ex-esposa Ilary Blasi, porém o caso caminha para o arquivamento.   

Com 48 anos de idade, o ex-jogador defendeu a Roma entre 1992 e 2017, tendo conquistado a Série A em 2000/01, além de duas Copas da Itália e duas Supercopas Italianas. Pela seleção, foi campeão do mundo em 2006. (ANSA).