Esportes

Tottenham leva susto, mas vence o Shkendija e avança na Liga Europa

Pela terceira fase de qualificação, o time inglês chegou a levar o empate do adversário no segundo tempo, mas dupla Son Heung-min e Harry Kane resolveu

Tottenham leva susto, mas vence o Shkendija e avança na Liga Europa

Parecia que o Tottenham iria se enrolar diante do modesto Shkendija, da Macedônia, na 3ª fase de qualificação da Liga Europa, mas a dupla Son Heung-min e Harry Kane decidiu para os ingleses: vitória por 3×1 fora de casa e classificação, em partida fora de casa.

Lamela abriu o placar para os Spurs logo aos cinco minutos, mas Nafiu igualou aos 10 da etapa final. Com Kane em campo após começar no banco, o time de José Mourinho decolou e fez vantagem, com um gol de Son e outro do matador inglês, aos 25 e 34 do segundo tempo, respectivamente.

Nos playoffs, que antecedem a fase de grupos, o Tottenham vai enfrentar o Maccabi Haifa, de Israel, que venceu o FC Rostov por 2×1.

INÍCIO FULMINANTE
O Tottenham mal deu tempo para o Shkendija se encontrar na partida. Logo aos 4 minutos, após jogada pela esquerda, Son achou Lamela livre do outro lado. O argentino dominou e fez o gol, batendo na saída do goleiro Zahov.

SPURS SE COMPLICAM
Apesar do gol rápido, o Tottenham passou longe de apertar o Shkendija. Teve mais a posse de bola, mas finalizou pouco. O primeiro tempo acabou 1×0, mas o time da Macedônia não ficou intimidado e chegou ao gol de empate aos 10 da etapa final: Nafiu acertou um bonito chute de fora da área, no ângulo de Hart, que nada pôde fazer.

DUPLA DINÂMICA RESOLVE
Com o empate no placar, José Mourinho colocou Harry Kane, Lo Celso e Lucas Moura para buscar a vitória. E foi dos pés do brasileiro que a jogada do segundo gol começou: a finalização do brasileiro foi defendida pelo goleiro, mas Son Heung-min aproveitou o rebote e recolocou os Spurs na dianteira, aos 25. Já aos 34, a dupla dinâmica se encontrou: cruzamento de Son, cabeçada de Kane e 3×1.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar