O Tottenham se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra ao vencer o Chelsea nas cobranças de pênaltis (5 a 4 após empate por 1 a 1) nesta terça-feira, na abertura das oitavas de final da competição.

O meia Mason Mount desperdiçou a quinta e última cobrança da série do Chelsea, garantindo assim a vaga para os Spurs, que converteram todas as penalidades.

No tempo regulamentar, o Chelsea abriu o placar aos 19 minutos, com um chute da entrada da área do atacante alemão Timo Werner, uma das principais contratações dos ‘Blues’ nesta temporada.

Mas o empate do Tottenham chegou aos 83, através do atacante argentino Erik Lamela, que finalizou na pequena área, após passe do lateral espanhol Sergio Reguilón, um dos novos contratados do time dirigido pelo português José Mourinho.

Ambas equipes fizeram rodízio de jogadores, José Mourinho fez nove mudanças no Tottenham e o treinador do Chelsea, Frank Lampard, oito.

– Calendário apertado –

O Tottenham tem uma agenda de jogos apertada, com quatro compromissos em oito dias. Nesta quinta-feira enfrentará o israelense Maccabi Haifa, em busca de uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

“Deveria ser proibido jogar dois jogos em 48 horas.”, disse Mourinho, que viu seu time ficar no no empate por 1 a 1 com o Newcastle, no domingo, pelo Campeonato Inglês.

Na quarta-feira, as oitavas de final da Copa da Inglaterra continuam, com os dois times da cidade de Manchester na disputa, com o City encarando o Burnley e o United diante do Brighton.

As últimas partidas desta rodada ficam para quinta-feira, inclusive o clássico entre Liverpool e Arsenal, repetindo o encontro realizado na segunda-feira pela Premier League com uma vitória por 3 a 1 do atual campeão do torneio nacional sobre os ‘Gunners’.

bur-lve/dr/lca