O Tottenham, sem Harry Kane, recebe o Borussia Dortmund, desfalcado de Marco Reus, na quarta-feira (às 18h00, pelo horário de Brasília) no jogo de ida das oitavas de final da Champions.

Líder na Alemanha, o Dortmund viaja a Londres comandado por seu jovem jogador da seleção inglesa Jadon Sancho, de 18 anos, autor de oito gols nesta temporada, e que mostrou um grande entrosamento com Reus.

O jogador da seleção alemã, que sofreu uma lesão muscular, tem feito uma ótima temporada, com 13 gols na Bundesliga, e parecia livre das contusões que marcaram sua carreira.

Além de sua estrela, o Dortmund sofre com várias lesões na defesa e também não poderá contar com o suíço Manuel Akanji, jogador fundamental na primeira metade da temporada, e o francês Dan-Axel Zagadou.

Dessa forma, o Dortmund retorna à Champions depois de dois empates. O último foi o mais cruel, no sábado pela Bundesliga, quando nos últimos 15 minutos a equipe cedeu o empate (3-3) em um jogo que vencia por 3 a 0 contra o Hoffenheim.

Para o duelo de quarta pela Champions, o time da casa também terá o desfalque de sua estrela, Harry Kane, que machucou o tornozelo no meio de janeiro e não poderá jogar até março.

Outro dos jogadores-chave do técnico Mauricio Pochettino, o meia Dele Alli, também vai ficar fora do confronto, devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda.

Com estes dois desfalques parecia que a temporada dos Spurs terminaria da pior maneira possível, mas o sul-coreano Son Heung-min, que voltou da Copa da Ásia, e o veterano espanhol Fernando Llorente conseguiram dar conta do recado no ataque.

– O ressurgimento de Llorente –

O Tottenham conseguiu quatro vitórias seguidas no Campeonato Inglês e Llorente, de 33 anos, cumpriu bem a função de pivô, levando perigo com seus passes -três assistências e um gol em três partidas-, especialmente para Son, que marcou nas três últimas rodadas.

“Estamos muito orgulhosos. A equipe tem se comportado de maneira fantástica dadas as circunstâncias. Mostramos muita personalidade”, afirmou Pochettino.

No outro duelo de quarta-feira o renovado Real Madrid, de Santiago Solari, viaja a Amsterdã para visitar o Ajax, com o objetivo de dar um novo passo em seu caminho rumo a um histórico quarto título europeu consecutivo.

O Ajax, campeão da Europa em quatro ocasiões, volta à elite europeia com uma geração talentosa, liderada por Frenkie De Jong, já vendido ao Barcelona, e que também conta com Matthijs de Ligt e Donny van de Beek.

— Programação dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões:

– Quarta-feira

(18h00) Tottenham (ENG) – Borussia Dortmund (ALE)

Ajax (HOL) – Real Madrid (ESP)

– Terça-feira 19 de fevereiro

(18h00) Lyon (FRA) – Barcelona (ESP)

Liverpool (ESP) – Bayern de Munique (ALE)

– Quarta-feria 20 de fevereiro

(18h00) Atlético de Madrid (ESP) – Juventus (ITA)

Schalke 04 (ALE) – Manchester City (ING)

ah/jta/pm/aam

AFC AJAX

JUVENTUS FOOTBALL CLUB