O zagueiro do Villarreal Pau Torres, seu companheiro Gerard Moreno e o lateral do Sevilla, Sergio Reguilón, são as grandes novidades na convocação da Espanha para as eliminatórias da Eurocopa de 2020 contra Noruega e Suécia, nos dias 12 e 15 de outubro, anunciada nesta sexta-feira.

Os três jogadores foram chamados pela primeira vez pelo técnico Robert Moreno. O treinador também apostou em Raúl Albiol, campeão da Europa em 2008 e 2012 e do mundo em 2010, que jogou sua última partida com a ‘Roja’ em outubro de 2018 em um amistoso contra o País de Gales.

Além deles, Moreno convocou Luis Alberto, meia da Lazio, que jogou pela primeira e única vez com a seleção espanhola em novembro de 2017.

Embora se especulasse sobre a possibilidade do técnico convocar o jovem prodígio do Barcelona, Ansu Fati, isso não acabou ocorrendo, já que o jogador de apenas 16 anos se recupera de uma lesão.

Mas Robert Moreno reconheceu que Fati “estava na pré-lista”.

A Espanha enfrenta a Noruega em Oslo e a Suécia em Solna, nos dias 12 e 15 de outubro respectivamente, com a chance de garantir matematicamente sua classificação para a Eurocopa de 2020 se vencer as duas partidas.

– Jogadores convocados para a seleção da Espanha:

Goleiros: David De Gea (Manchester United/ING), Kepa Arrizabalaga (Chelsea/ING), Pau López (Roma/ITA).

Defensores: Sergio Ramos, Dani Carvajal (Real Madrid), Jesús Navas, Sergio Reguilón (Sevilla), Diego Llorente (Real Sociedad), Raúl Albiol, Pau Torres (Villarreal), Bernat (PSG/FRA), Íñigo Martínez (Athletic de Bilbao).

Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Rodri Hernández (Manchester City/ING), Saúl (Atlético de Madrid), Fabián Ruiz (Napoli/ITA), Dani Ceballos (Arsenal/ING), Thiago Alcántara (Bayern de Munique/ALE), Pablo Sarabia (PSG/FRA), Luis Alberto (Lazio/ITA), Cazorla (Villarreal).

Atacantes: Mikel Oyarzábal (Real Sociedad) Rodrigo Moreno (Valencia), Gerard Moreno (Villarreal)

gr/pm/aam